Translate

ESPECIAL ASTROLOGIA - O que é astrologia?


Dirce Alves – Jornalista, especializada em Cabala e Astrologia 


Astrologia é a ciência das estrelas, estabelece relações entre o que acontece no céu e que acontece na vida dos seres humanos.
A astrologia é um dos conhecimentos da tradição metafísica, conhecida como a sabedoria antiga que tem prevalecido ao longo dos séculos. Astrologia é uma necessidade de encontrar uma ordem oculta por trás da confusão e caos no mundo.  Seu aprendizado vem das experiências de vida reveladas pelo movimento das estrelas. Os últimos 100 anos tiveram uma grande evolução no pensamento astrológico. Até o século XIX, os astrólogos seguiam basicamente o velho sistema desenvolvido por Ptolomeu. Hoje, no entanto, existem várias tendências que mostram a evolução da astrologia. 

A tendência da astrologia é a popularização dos elementos mais básicos, aqueles que se referem à posição do Sol e dos planetas no zodíaco e como eles afetam os trânsitos no mapa astral. Esta tendência mistura os antigos métodos de Astrologia com conhecimento psicológico.  Outra tendência decorre do reconhecimento da natureza simbólica da astrologia como uma técnica para a compreensão básica da natureza, especialmente a natureza humana. De acordo com esta abordagem, astrologia nasceu da necessidade de ordem que se esconde em cada ser humano. 

Fenômenos celestes revelam que o homem, usando este fim e observando o que acontece ao redor e dentro de si mesmo adquire entendimento, e pode, assim, satisfazer o seu desejo de harmonia. Identifica sua consciência com padrões celestiais e ritmos, que se junta com o princípio da ordem universal e colaborando com esses ritmos se torna uma pessoa integra: um sábio. Nesta abordagem a astrologia é uma ferramenta para adquirir a sabedoria através da compreensão da ordem que existe na natureza humana e todos os fenômenos que percebe.




"Quais são as casas astrológicas, e como faço para encontrar a minha?"


Pense no céu como uma grande pizza com 12 fatias. Cada fatia é uma "casa", e naturalmente cada casa corresponde a um signo do zodíaco. O ano astrológico começa com Áries e termina com Peixes: 12 casas, 12 signos. Por exemplo, Áries é o primeiro signo do zodíaco. Portanto, a primeira casa sugere como tema: 

Um novo começo e as primeiras impressões. Touro é o segundo signo do zodíaco. Portanto, as ofertas da segunda casa tem como tema Touro: dinheiro e posses. E assim por diante, uma fatia, uma casa por signo, sempre movendo o gráfico do horóscopo em sentido anti-horário. 

Um livro fantástico sobre este tema é "As Doze Casas", de Howard Sasportas. Agora vem a parte divertida: Para descobrir como as casas aplicam-se a você, observe o lugar do sol no seu signo está será a primeira casa. 

Por exemplo, eu sou escorpião, e uma das primeiras impressões que tendem a dar às pessoas de escorpião ( primeira casa, primeiras impressões) é a minha energia. Continuando o mapa, se escorpião está na minha primeira casa, o próximo signo do zodíaco, será sagitário, na minha segunda casa. Entendeu?